instagram de arte

Instagram de arte: 21 perfis mais icônicos da Internet

As redes sociais estão cheias de fotos de comida, passeios e momentos do dia-a-dia. Assim, em tempos em que o cotidiano parece ser a palavra de ordem, quem pensa e vê o mundo de forma mais profunda, às vezes, não encontra muitas alternativas. A boa notícia é que, apesar de escassas, elas existem! Um instagram de arte, por exemplo, mostra isso.

Então, para você se inspirar e conhecer o trabalho criativo de vários artistas brasileiros e estrangeiros, elaboramos uma lista especial com os melhores perfis de arte do Instagram!

Instagram de arte: 2 contas gringas para conhecer novos artistas  

Conheça agora os principais perfis de Instagram de arte estrangeiros. 

1. Viral Arts

O Viral Arts traz fotos e vídeos que mostram o processo de criação de seus artistas. Essa conta também apresenta desenhos, pinturas, tatuagens. 

Um ponto muito interessante do Viral Arts é que, por meio de vídeos, ele exibe toda a transformação de uma pessoa em um cosplay de um personagem icônico, como a Mona Lisa, por exemplo. 

perfil de arte instagram

2. Universe of Artist

Destinado a apoiar os artistas, o Universe of Artist é um perfil que chama a atenção por sua diversidade e pela forte presença de múltiplas cores.

Além de imagens, essa conta apresenta vídeos e memes. De forma bem-humorada, esse perfil faz críticas à sociedade e ao cenário político. Em outras palavras, trata-se de uma conta bem eclética e que vale, pelo menos, uma visita! 

instagram de arte

6 perfis de arte internacionais no Instagram

1. ICONEO 

O ICONEO é o perfil do artista Steffen Kraft. Essa conta mostra bem a personalidade e identidade do artista, que explora ilustrações que promovem a reflexão sobre a atualidade e seus dilemas. 

Ao mesmo tempo que provoca, esse perfil emociona. Vai lá e confere! 

2. Victor Vasarely 

Se você curte op art e admira o trabalho de Victor Vasarely, não pode deixar de conferir o perfil @victorvasarely

Com imagens que exibem a vida privada do artista e de suas obras impactantes, essa conta deve ser seguida por todo apaixonado por arte.  

Alia, a Laart traz, em seu acervo, gravuras incríveis desse mestre. Clique aqui para conhecê-las! 

3. Banksy

Sem dúvida alguma, Banksy é o grafiteiro mais controverso e famoso do mundo. Assim, seu Instagram reflete a sua proposta de reflexão e traz os grafites mais importantes desse célebre e polêmico artista. 

4. Salvador Dalí

Combinando imagens bizarras com um incrível mundo onírico, Salvador Dalí foi um dos principais representantes do surrealismo. 

Assim, esse perfil de arte do Instagram traz algumas de suas principais pinturas, que chamam a atenção pela sua elevada qualidade técnica e criatividade. 

5. Jackson Pollock

Quem nunca se impressionou com o processo de criação de Jackson Pollock, que atire a primeira pedra! Afinal, os pincéis dançavam nas mãos desse rei do expressionismo

Assim, se você é fã desse artista, visitar esse perfil é um dever! Lá, você encontrará tanto suas principais obras, como fotos raras do artista. 

6. Andy Warhol

Ninguém representa melhor a pop art do que o excêntrico Andy Warhol, não é mesmo? 

Então, se você gosta desse gênero artístico e admira esse talentoso artista, não deixe de conferir esse perfil de arte!

perfil de arte instagram

9. Musée Du Louvre

Considerado o principal museu do mundo, o Museu do Louvre tem, em seu acervo, algumas das mais famosas obras do planeta. 

Assim, se você é realmente fã de arte, seguir essa conta de Instagram é mandório. Afinal, lá, você encontra as peças mais emblemáticas da história da arte. 

Perfil de arte do Instagram: 6 contas delicadas que você precisa conhecer 

Confira os perfis de Instagram de arte que chamam a atenção pela delicadeza.

1. Agnes Cecile

Agnes Cecile é uma jovem artista italiana que produz obras que inspiram e chamam a atenção por sua delicadeza e pelo estilo único que a artista aplica às suas aquarelas. 

Valorizando o universo feminino e os retratos, esse perfil de arte exibe algumas de suas principais obras, que encantam pelos detalhes ricos de traços e sombras. 

2. Jessica Durrant

Quem curte temas delicados e o universo fashion, irá adorar esse Instagram de arte. Essa perfil pertence à Jessica Durrant, uma profissional especialista em moda e em beleza que já fez obras para a Chanel, Louis Vuitton, Sephora e outras marcas famosas, e conta com várias imagens para lá de interessantes. 

3. Terese Nielsen

Terese Nielsen é uma ilustradora americana famosa. Em seu perfil, ela explora o universo dos jogos, ao apresentar desenhos inteligentes do Magic the Gathering, um jogo de cartas. Se você curte esse tema, essa conta é um prato cheio! 

4. Concha García Zaera

Sinônimo de simpatia e reinvenção, Concha García Zaera é uma artista de quase 90 anos e que tem mais de 300 mil seguidores. 

Além de fotos do dia a dia da artista, esse perfil traz pinturas digitais criadas no Paint. Muito bacana, não? 

5. Pedro Luis 

Pedro Luis é um artista visual e designer brasileiro que produz pôsteres e projetos fantásticos. 

Com criatividade e delicadeza, o artista explora as emoções em suas peças, apresentando uma técnica única, que engloba linha, agulhas e, é claro, muito talento!

6. Giulia Rosa

Com cores contrastantes e traços bem feitos, a ilustradora italiana Giulia Rosa questiona temas importantes da sociedade e explora paradigmas e tabus. 

Com ilustrações que combinam ironia e sutileza, as imagens desse Instagram são delicadas e, ao mesmo tempo, contundentes. Não deixe de conferir o trabalho dessa artista! 

instagram-de-arte

Instagram de arte: perfis de Instagram de arte brasileiros 

Conheça agora os melhores perfis de Instagram de arte do Brasil. 

1. Artes Depressão

O Artes Depressão é um perfil de Instagram tupiniquim que aborda temas políticos e da sociedade brasileira de forma muito bem-humorada. 

Com foco na arte e em datas comemorativas, como “O dia do livro” e “O dia do Índio”, essa conta é bastante inteligente, irônica e criativa. Não é à toa que já traz mais de 400 mil seguidores!

2. Claudio Tozzi 

Considerado uma das grandes referências da pop art brasileira, Claudio Tozzi é um artista que inspira e promove a reflexão por meio de suas obras. 

Explorando as cores de forma sublime, seu trabalho aborda vários temas, principalmente os relacionados à sociedade e à política. Ficou curioso em conhecer suas peças? Então, não deixe de seguir esse perfil!

perfil de arte instagram

A Laart conta com obras desse incrível artista. Clique aqui para conhecê-las! 

3. Daniel Senise 

Conhecido por compor obras repletas de significados, Daniel Senise é um artista plástico brasileiro que, com inteligência e talento, explora e experimenta diversos tipos de materiais em suas peças. 

O seu Instagram reflete a genialidade do artista. Não deixe de conferir!

Confira, também, o trabalho do artista presente na galeria. 

4. Leda Catunda 

Considerada um dos maiores talentos da Geração de 80, Leda Catunda é uma importante e conhecida artista plástica brasileira. 

Seu trabalho é marcado pelas cores e pelo relevo. Dê uma olhada no Instagram da artista e observe essas características!

Clique aqui e conheça as gravuras de Leda Catunda presentes na Laart

5. Tarsila do Amaral 

Inovadora, vanguardista e corajosa, Tarsila do Amaral é um dos grandes nomes da arte moderna do Brasil. 

Conhecida por suas peças icônicas, o trabalho da artista apresenta diversas estéticas e técnicas, assim como reflete influências de diversos movimentos, como o cubismo e o surrealismo, o que explica um pouco o seu caráter multifacetado e genial. Logo, essa conta é um must-follow para quem admira a trajetória e as peças da artista!

A Laart também conta com gravuras emblemáticas de Tarsila do Amaral. Clique aqui e descubra quais são elas! 

6. Laart

Por último, mas não menos importante, está a Laart nessa lista de perfis de arte mais icônicos. 

Além de trazer as gravuras dos mais importantes artistas de sua galeria, a Laart apresenta, por meio de seus stories, quizzes super divertidos que testam o conhecimento artístico de seus seguidores. Vale conferir e seguir! 

laart instagram de arte

 

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.