grafiteiros famosos

Grafiteiros famosos: [LISTA] inédita com os top 14 mais conhecidos

O mundo conta com diversos grafiteiros famosos. No entanto, há alguns que se destacam por sua arte, personalidade e estilo.

A arte do grafite teve seu início nos Estados Unidos, na década de 1970, mais precisamente em Nova York. Porém, há indícios de que essa manifestação artística seja muito mais antiga, pois há relatos desse tipo de arte que remetem ao Império Romano.

Refletindo a realidade das ruas, o grafite possui uma forte conotação de liberdade. Assim, os artistas do grafite expressam suas vontades, tristezas e críticas produzindo marcas em paredes, edifícios e monumentos.

No Brasil, esse movimento também teve início na década de 1970. De lá para cá, o país revelou uma série de artistas que, por meio de técnicas singulares, expressaram a sua arte.  Quer conhecer alguns deles e outros grafiteiros famosos? É só ler este post até o fim!

Grafiteiros famosos: os 9 artistas mais conhecidos do mundo

 Confira agora uma seleção especial com grafiteiros famosos.

1. Aryz

Aryz é um artista espanhol bastante conhecido por produzir sua arte em grande escala em murais enormes e fachadas de prédios. Compondo pinturas que retratam figuras irreais, como aliens, animais e pessoas estranhas, o trabalho desse grafiteiro é conhecido ao redor do globo.

grafite artista

Crédito: Graffiti World TV

2. Banksy

Venerado por muitos, Banksy é um artista inglês anônimo que compõe obras repletas de críticas sociais e políticas. Contando com uma estética única, Banksy é considerado por muitos como o grafiteiro mais famoso do mundo. Seus trabalhos podem ser admirados tanto na Inglaterra, como nos Estados Unidos, na França e em outras partes do globo e, muitas vezes, são alvos de polêmica.

grafiteiro mais famoso do munod

Crédito: Nexo Jornal

3. Chris Ellis (Daze)

Daze é um grafiteiro americano que marcou a história da cultura underground do movimento. Com pinturas espalhadas tanto nos Estados Unidos, como nas principais galerias de arte do globo, Daze também representou o mercado da arte, ao expor suas obras em galerias.

grafiteiros famosos

Crédito: Street Art NYC

4. Edgar Müller  

Especialista em arte de rua, Edgar Müller é um famoso grafiteiro alemão que desde criança demonstrou seu amor pela arte. Com trabalhos que chamam a atenção pela beleza, a técnica apresentada por Edgar Müller é espantosa, já que o artista produz desenhos tridimensionais que hipnotizam e promovem efeitos de ilusão de ótica.

grafite artistas

Crédito: WordlessTech

 5. Jean-Michel Basquiat

Contundente e crítico, Jean-Michel Basquiat foi um emblemático artista americano que produziu obras carregadas de temas sociais e políticos. Explorando tanto a arte de rua, como expondo nos maiores museus do mundo, Basquiat é considerado um ícone pop.

grafiteiro mais famoso do mundo

Crédito: Widewalls

6. Kurt Wenner

Considerado por muitos como um dos maiores pintores da atualidade, Kurt Wenner é um artista americano que reinventou a arte de rua utilizando uma técnica única. Por meio dela, Wenner mistura dimensões em 3D, dando um forte realismo às suas obras.

grafiteiros mais famosos

Crédito: Amusing Planet

7. Miguel Ángel Belinchón Bujes (Belin)

Apresentando um trabalho emblemático, Belin é um famoso grafiteiro espanhol que, com genialidade, chama a atenção por sua qualidade técnica ao expor, com bastante senso de humor, caricaturas muito bem-feitas que, como uma espécie de mágica, parecem adentrar nas fronteiras do surrealismo.

grafite artistas

Crédito: Wikipédia

8. Mirko Reisser (Daim)

Mais conhecido como Daim, o alemão Mirko Reisser é um dos mais famosos grafiteiros do mundo. Compondo peças de cair o queixo, o trabalho de Daim apresenta a ilusão do 3D e elevada qualidade técnica.

grafiteiros mais famosos

Crédito: Drago

9. Otávio e Gustavo Pandolfo (Os Gêmeos)

Considerados os grafiteiros mais famosos do Brasil, Os Gêmeos, Otávio e Gustavo Pandolfo, contam com obras espalhadas ao redor do mundo. Trabalhando com materiais recicláveis, esses grafiteiros famosos abordam temas variados em sua arte, produzindo tanto conteúdo social como os relacionados a temas familiares.   

grafiteiros mais famosos do mundo

Crédito: Cultura Genial

Extras: + 5 grafiteiros famosos

Confira agora a lista com alguns dos mais célebres grafiteiros famosos do mundo.

1. Frank Shepard Fairey

Considerado um dos artistas de rua mais influentes da atualidade, Shepard Fairey é um dos mais famosos grafiteiros do mundo. Seu trabalho ficou bastante conhecido após a criação do pôster “Hope”, que representou um ícone da campanha presidencial de Barack Obama, em 2008.

grafite artistas

Crédito: Amazon

2. Smug

Também conhecido como Smug One, esse artista escocês é famoso por suas composições únicas, produzindo um grafite estilizado que conta com uma arte bem-humorada e sagaz. Com suas obras estampadas em fachadas e murais de todo o mundo, a arte de Smug impressiona por seu realismo.

grafiteiros famosos

Crédito: Widewalls

3. Sandra Fabara (Lady Pink)

Sandra Fabara, mais conhecida como Lady Pink, é uma grafiteira equatoriana cujo trabalho ficou conhecido nos Estados Unidos. Com obras focadas no empoderamento feminino, a artista exibiu seu trabalho tanto em galerias como na rua, em forma de grafite. Esbanjando delicadeza e atitude, sua arte é conhecida por ser dominada pela cor rosa.

grafite artistas

Crédito: Cultivating Culture

4. Eduardo Kobra

Com obras expostas no mundo, Eduardo Kobra é um artista e grafiteiro brasileiro que ficou conhecido por apresentar cenas urbanas da cidade de São Paulo. Considerado um dos mais grafiteiros mais famosos do mundo, Kobra também é um muralista emblemático na arte de construir painéis coloridos.

grafiteiro mais famoso do mundo

Crédito: Gazeta do Povo

5. Michael Tracy (Tracy 168)

Quando a maioria das pessoas imagina grafite clássico, a forma conhecida como Wild Style geralmente vem à mente. A técnica envolve letras e foi criada por Tracy 168, em Nova York, na década de 1970. Assim, esse artista tornou-se um dos grafiteiros famosos mais influentes de todos os tempos.

grafite artistas

 Crédito: The Bboy Spot

O que você achou desse conteúdo? Teria mais algum nome para incluir nessa lista de grafiteiros famosos? Compartilhe sua opinião com a gente!

Criada por Luis Felipe e Manoel, dois apaixonados por arte, a Laart é uma galeria de arte especializada em obras originais, assinadas e de tiragem limitada. Contando com mais de 15.000 gravuras, a Laart prestigia o trabalho dos mais importantes artistas brasileiros e latino-americanos, como:

Com um acervo exclusivo, a Laart apresenta obras dos mais variados estilos de arte, como:

  • geométrico;
  • modernista;
  • oriental;
  • abstrato;
  •  pop Art e muitos outros! 

Além disso, a galeria conta com raridades. São gravuras únicas, antigas ou histórias. Clique aqui e confira essas raridades agora! 

Crédito da foto de capa: Culto

 

 

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.