aplicativos de arte

Aplicativos de arte: 11 apps para quem ama arte 

O Brasil é um país superconectado. Fica apenas atrás da Tailândia e das Filipinas em relação ao uso de celular. Apresentando uma taxa de mais de 9 horas de acesso, o brasileiro consome muito conteúdo online. Será que, nesse cenário, há muitas buscas por aplicativos de arte? Bem que poderia, não é mesmo? Afinal, a tecnologia também pode ser benéfica e facilitar o acesso à cultura de forma democrática.

Para estimular essa questão, separamos 11 aplicativos de arte incríveis para você se inspirar, aprender, praticar e, é claro, se divertir. Confira a lista especial a seguir.

6 aplicativos de arte icônicos

1. Art Alert

Com um banco de dados de mais de 60.000 obras, o Art Alert abre essa lista de aplicativos de arte. Por meio dele, é possível descobrir quais são os museus mais próximos de sua casa, por exemplo. Instalando esse app de arte, você também tem acesso a dados dos mais diferentes acervos e de peças expostas.

2. Art History Test

Você acha que sabe tudo sobre história da arte? Pois talvez se engane ao utilizar o Art History Test. Afinal, essa ferramenta seleciona de modo aleatório uma peça de arte e, assim, você tem que adivinhar qual o seu estilo, artista e o nome. Ficou curioso, né?

3. ArtistA 

O ArtistA  é um aplicativo de arte com uma proposta diferente. Isso porque, por meio dele, é possível transformar qualquer imagem em uma obra de arte. Apresentando vários filtros criativos do cenário artístico, esse app de arte também simula caricaturas.

4. Artsy

O Artsy talvez seja o aplicativo de arte mais conhecido dessa seleção. Bastante completo e repleto de conteúdo, por meio deste app, você tem à sua disposição uma infinidade de dados sobre a obra de arte que tem curiosidade. Além disso, essa ferramenta também possibilita que você participe de um leilão de arte. Que experiência, não?

3. Artikin 

Já aconteceu de estar louco para visitar uma exposição, mas a perdeu porque, simplesmente, não soube quando ela terminaria? Pois não se sinta só, essa sensação de “oportunidade perdida” já aconteceu com a maioria das pessoas. Para que isso não ocorra mais, você pode baixar o Artikin, um aplicativo de arte que combina o seu estilo de vida e que o avisa sobre as melhores mostras de arte perto de você.

4. Brushes

Gosta de criar? Então, o app de arte Brushes poderá fazer a sua cabeça. Afinal, essa ferramenta oferece várias opções de pincel, uma ótima paleta de cores e uma série de efeitos especiais. Por meio desse aplicativo, é possível elaborar diferentes imagens com alta precisão. Que tal agora aproveitar a oportunidade e deixar fluir o Vincent van Gogh que existe dentro de você?

Crédito: Digital Arts Online 

Confira também:

Aplicativos de arte: + 5 que você precisa conhecer

1. Art Book Apps

Combinando texto, vídeo e diversas imagens, o Art Book Apps promove a diversão e uma leitura mais fácil sobre as obras de arte. Apresentando coleções raras de todo o mundo, esse app de arte oferece uma excelente experiência para quem gosta do assunto.

2. Daily Art

Reunindo dados detalhados sobre as mais diversas peças ao redor dos maiores museus e galerias do mundo, o Daily Art conta com um banco de dados de alta qualidade e que cruza diferentes tipos de informações. É fã de Pablo Picasso? Então, por meio desse aplicativo de arte, você descobre quais obras desse célebre artista estão expostas no museu de sua escolha.

3. Finestra

Quer saber como a sua casa ficaria com uma bela obra de arte? Utilizando o  Finestra, isso é possível. Isso porque, por meio desse app, é possível escolher uma peça, dimensioná-la e descobrir como ela ficaria na parede de sua sala, por exemplo.

4. Google Arts & Culture

Com a meta de democratizar a arte a um público global, o Google Arts & Culture apresenta obras digitalizadas dos mais emblemáticos acervos. Contando com a inteligência artificial, você descobre conexões do universo artístico que nem imaginaria. Quer mais? Pois ao utilizar o reconhecimento facial, esse app seleciona quadros que se parecem com você!

5. WikiArt

Se você ama arte, vai adorar o WikiArt. Apresentando mais de 2000 artistas e 110.000 obras de arte de diversos países ao redor do globo, essa ferramenta conta com um banco de dados de cair o queixo. Vale a pena conferir, não?

aplicativo de arte

Crédito: Digital Arts Online

Então, gostou de conhecer essa lista de aplicativos de arte? Teria algum para indicar para a gente? Compartilhe sua opinião, ela é muito valiosa!

Idealizada por Luis Felipe e Manoel, a Laart é uma galeria de arte virtual que prestigia o acesso à arte por meio da venda especializada de gravuras.

Contando com mais de 15.000 peças, a Laart tem como proposta promover o trabalho dos mais diversos e talentosos artistas brasileiros e latino-americanos, como:

Apresentando apenas peças exclusivas e de tiragem limitada, a Laart democratiza o acesso a arte, levando, até você, gravuras originais, com segurança e praticidade.

Faça uma visita ao acervo da Laart agora mesmo, você irá se apaixonar!

 

Crédito da foto de capa: Revista Prosa Verso e Arte

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.