instagram de arquitetura

Instagram de arquitetura: lista com as melhores contas 

Há pouco tempo, as pessoas buscavam referências de projetos e obras apenas em revistas e livros. Hoje, com o avanço da Internet, a realidade é bem diferente. Isso porque, atualmente, essa procura também acontece em redes sociais. Dessa forma, para você se inspirar, preparamos uma lista de Instagram de arquitetura especial para profissionais, estudantes e amantes da arquitetura. 

Confira!

Instagram de arquitetura: conheça os top 12 gringos

Conheça agora algumas contas de Instagram de arquitetura internacionais de cair o queixo!

1. @architecture_hunter

Superando a marca dos 2 milhões de seguidores, o @architecture_hunter é considerado uma das contas mais famosas do universo da arquitetura

Exibindo construções e projetos de todos os cantos do planeta, esse perfil já tem mais de 4000 publicações. 

instagram de arquitetura

2. @archdaily

Atualizado constantemente o @archdaily é um Instagram de arquitetura que traz projetos e obras de arquitetura e urbanismo. 

Nessa conta, você também pode se deliciar com imagens lindas de paisagismo. Não é à toa que esse perfil já apresente mais de 2 milhões de seguidores, não é mesmo? 

instagram de arquitetura

3. @archdigest

Com mais de 5 milhões de seguidores, o @archdigest é um perfil completo, pois traz em sua conta obras icônicas de arquitetura e de design de interiores

Lá, você também encontra cenários de viagens deslumbrantes de todos os lugares do mundo. Vale, no mínimo, uma visita!

instagram de arquitetura

4. @architectanddesign

Com atualizações constantes, o Instagram de arquitetura @architectanddesign chama a atenção pela beleza de suas imagens. 

Bastante coloridas, as fotos revelam o que há de mais bonito e interessante em termos de arquitetura e design dos interiores. Vai lá conferir! 

instagram de arquitetura

5. @barcelonafacades

Esse perfil pertence ao fotógrafo espanhol Roc Isern. Com um olhar aguçado, o artista retrata a cidade de Barcelona de modo singular. 

Apresentando os mais inovadores edifícios e as formas geométricas da cidade, @barcelonafacades é uma conta  bastante inspiradora.

instagram de arquitetura

Não deixe de conferir: “Quem foi Antoni Gaudí: biografia, construções e legado do arquiteto”. 

6. @adesignermind

Perto de conquistar 1,5 milhões de seguidores, o perfil @adesignermind conta tanto com imagens de design de interiores como de arquitetura. 

Além disso, essa conta chama a atenção por apresentar uma profunda conexão com a arte. 

instagram de arquitetura

7. @socialmodernism

Com uma proposta diferente, o @socialmodernism apresenta imagens de obras antigas e também de edifícios que precisam ser restaurados. 

Isso porque o objetivo desse perfil é o de promover a conservação no cenário urbano. Não deixe de conferi-lo, pois aprenderá muito sobre história!

instagram de arquitetura

8. @calatravofficial

Santiago Calatrava é um arquiteto renomado, ganhador de vários prêmios. Conhecido por seu espírito inovador e vanguardista, o perfil @calatravofficial reflete bem a alma do profissional. A conta apresenta imagens de construções sensacionais! 

9. @kingymak

O perfil @kingymak pertence ao criativo arquiteto e urbanista Kevin Mak. Essa conta traz fotos do cenário urbano de Hong Kong e também de registros de viagens do profissional. 

Vale a pena dar uma olhada, pois os ângulos das fotografias são bastante intrigantes. 

instagram de arquitetura

10. @nukeproofsuit

O perfil @nukeproofsuit mescla realidade com um pouco de fantasia ao destacar tanto o realismo como as propostas conceituais da arquitetura. 

Com fotos que saltam aos olhos por sua incrível qualidade, este perfil é tudo, menos monótono! 

instagram de arquitetura

11. @ikergil

Iker Gil é um famoso arquiteto e urbanista americano que também é diretor de um renomado escritório localizado em Chicago. 

O perfil @ikergil se destaca pelo contraste, por apresentar fotos super coloridas, outras em preto e branco, construções retas e outras repletas de curvas. É bastante peculiar! 

instagram de arquitetura

12. @jesusgranada

Jesús Granada é um espanhol especializado em fotografar obras arquitetônicas. Desse modo, o perfil @jesusgranada apresenta ângulos diferentes que dão vida às construções. Essa conta também traz paisagens icônicas. 

instagram de arquitetura

Leia também: “Top 20 perfis de Instagram de design de interiores”. 

Instagram de arquitetura: 5 brasileiros para você conhecer 

Confira mais seis perfis de Instagram de arquitetura brasileiros sensacionais. 

1. @oscarniemeyerworks

Exibindo obras, projetos, plantas e fotos pessoais do mestre da arquitetura brasileira Oscar Niemeyer, o perfil @oscarniemeyerworks conta com várias imagens em preto e branco e tem como base construções de Brasília. 

Se você é fã desse gênio, seguir esse perfil é um dever!

instagram de arquitetura

2. @papodearquiteto

Um dos mais conhecidos perfis de Instagram de arquitetos do Brasil, o @papodearquiteto apresenta as últimas tendências da área. 

Além disso, essa conta traz também eventos imperdíveis e dicas de projetos. Portanto, é uma ótima referência tanto para profissionais como para estudantes. 

3. @boranaobra

O @boranaobra é um perfil que pertence ao casal de arquitetos brasileiros Rafaella Vieira e Alex Brasileiro. Nessa conta, eles compartilham diversas dicas sobre construções. 

Mesclando fotos, vídeos e frases motivacionais, o @boranaobra é ideal para quem busca aperfeiçoar seus conhecimentos em arquitetura.

instagram de arquitetura

4. @nitsche_arquitetos

O @nitsche_arquitetos é um perfil de Instagram de arquitetura que pertence a um renomado escritório brasileiro de mesmo nome. 

Com imagens dos mais variados projetos, essa conta apresenta imagens de alta qualidade tanto de arquitetura, como de comunicação visual e também de arte. 

instagram de arquitetura

5. @olhar.de.arquiteto

Do arquiteto e fotógrafo Jean Dallazem, o perfil @olhar.de.arquiteto mistura o universo da arquitetura e da arte ao dar dicas de fotografia relacionadas a projetos e a construções.

A conta também apresenta palestras e outras atividades. Logo, é ideal para quem quer se manter atualizado. 

Gostou de conhecer esses perfis de arquitetura? Então, aproveite também para se inspirar ainda mais e saber mais sobre o universo da arte. Para isso, clique aqui e começar a seguir a Laart no Instagram!

Crédito da foto de capa: Zoom

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.