maiores designers de interiores do mundo

Maiores designers de interiores do mundo: conheça essa seleção de sucesso

Os maiores designers de interiores do mundo têm a criatividade como principal característica. Porém, para criar ambientes incríveis, é preciso ir além! Isso porque só os profissionais com olhar aguçado, visão, vanguardismo e senso estético conseguem se destacar.

Tem ideia de quem são os designers de interiores mais famosos do mundo? Não? Então, descubra, lendo o artigo até o fim!

Quem são os maiores designers de interiores do mundo?

Para que você conheça os maiores designers de interiores do mundo, preparamos uma lista especial com nomes de todo o globo, inclusive do Brasil. Saiba agora quem são esses designers de interiores famosos.

Maiores designers de interiores do mundo: 4 celebridades nacionais

1. Carlos Motta

Abrindo a lista de designers interiores famosos, está o brasileiro Carlos Motta. Reconhecido mundialmente por produzir mobílias de forma sustentável, Motta, além de designer, é arquiteto.

Com foco em enaltecer a natureza e proporcionar reflexões sobre o uso da madeira (um de seus principais elementos), o profissional preza por produções autênticas e marcenaria de ponta.

Ganhador de vários prêmios, entre eles o do Museu da Casa Brasileira, esse célebre designer de interiores tem peças espalhadas pelo mundo todo. Reconhecido por seu trabalho intuitivo e coerente, Motta valoriza a ergonomia de suas peças e a origem do material.

maiores designers de interiores do mundo carlos mottaCrédito: Revista Casa e Jardim

2. Isay Weinfeld

O arquiteto Isay Weinfeld é outro nome brasileiro de destaque em design de interiores. O seu trabalho é tão bem conceituado que, em 2009, ele ganhou o Future Projects Award, um importante prêmio concedido pela famosa revista inglesa Architectural Review.

Weinfeld já criou diversos ambientes incríveis, e ficou bastante conhecido ao produzir um dos projetos de arquitetura e design de interiores mais brilhantes do Brasil, o Hotel Fasano, em São Paulo. A Livraria da Vila e a Boate Disco também estão entre seus trabalhos mais emblemáticos.

Feitos com meticulosidade e atenção ao detalhes, os projetos de Weinfeld apresentam simetria, refinamento e austeridade. Para o profissional, o luxo está na simplicidade e na liberdade em criar e transmitir essências.

maiores designers de interiores do mundoCrédito: Viva Decora

Gosta do estilo de Isay Weinfeld? Então você vai adorar nosso post sobre arquitetura minimalista.

3. Marcelo Rosenbaum 

Formado em arquitetura, Marcelo Rosenbaum trabalha também com cenografia, design de interiores e inovação, e é um dos nomes brasileiros mais conhecidos no exterior. Ao se inspirar na “brasilidade” para elaborar seus ambientes, o profissional busca resgatar a cultura popular em seus projetos.

Sem medo de se arriscar, Rosenbaum mistura peças ousadas e cria ambientes modernos e confortáveis. Premiado em 1999 pelo Museu da Casa Brasileira, o profissional prestigia a democratização do design e a busca pela valorização do que é genuinamente brasileiro.

maiores designers de interiores do mundoCrédito: Site Marcelo Rosenbaum

4. Sig Bergamin

Com cerca de 40 anos de experiência, Sig Bergamin é um célebre arquiteto brasileiro, sendo também muito conhecido por sua atuação na área de design de interiores.

Com um estilo exuberante e domínio de misturas entre cores e estilos, as peças de Bergamin são exóticas e cheia de significados. Em seu portfólio, constam trabalhos produzidos para clientes de diferentes classes sociais, representados por obras únicas e originais. Por esses motivos é que Bergamin está na lista de designers de interiores famosos.

desingners de interiores famososCrédito: Instaarts

7 Ícones internacionais em design de interiores 

1. Karim Rashid

Karim Rashid é, sem dúvida, um dos designers de interiores mais famosos do mundo. Para esse egípcio, a imaginação não tem limites. Ganhador de uma série de prêmios, entre eles o ID Magazine’s Annual Design Review 2003, os ambientes de Rashid chamam atenção pela ousadia, modernidade e uso das cores.

O profissional argumenta que design não é apenas algo visual ou estético, mas está por toda a parte, representando o mundo contemporâneo. Assim, suas criações refletem a convivência e a mentalidade do século XXI.

maiores designers de interiores do mundo karim rashid

Crédito: ArcoWeb

Leia também: “Lista: melhores livros de arquitetura que todo profissional deve ler”.

2. Kelly Hoppen

Nascida na África do Sul, Kelly Hoppen ficou conhecida em Londres e tem mais de 40 anos de experiência na indústria de design de interiores, e, hoje, é uma das maiores designers de interiores do mundo.

Com uma carreira emblemática e um estilo mundialmente conhecido e em constante evolução, Hoppen é definida por combinar o oriente com o ocidente, por meio de linhas e tons neutros intuitivamente equilibrados.

Além de projetar residências, a artista trabalha, de forma hábil, com ambientes de iates e aeronaves.

maiores designers de interiores do mundo kelly hoppen

Crédito: Kelly Hoppen Interiors

3. Kelly Wearstler

A americana Kelly Wearstler é uma das designers de interiores mais famosas do mundo e da atualidade. Com muita criatividade e toque contemporâneo, seus ambientes possuem alma e requinte. Além disso, as dimensões de seus projetos beiram o exagero, mas não perdem suas proporções.

Apreciadora do estilo rústico combinado com o sofisticado, Wearstler mistura texturas e peças exóticas em seus ambientes, sempre com inteligência e bom gosto.

designers de interiores famososCrédito: Best Interior Designers

Não deixe de ler: “5 melhores livros de design de interiores para ler em 2019”

4. Marcel Wanders

Considerado um dos maiores designers de interiores do mundo, o holandês Marcel Wanders mistura materiais e técnicas inovadoras com estilos históricos bem conhecidos. Faz isso com o objetivo de conectar as pessoas às suas peças e também para criar um ambiente sustentável.

Com a meta de trazer o toque humano de volta ao design, o universo desse profissional transfere a poesia, a fantasia e o romance de diferentes épocas para a vida contemporânea.

Wanders recebeu vários prêmios de design, incluindo o Rotterdam Design Prize (pelo qual ele foi nomeado várias vezes) e o Prêmio Kho Liang Ie. Ele lecionou no Museu de Arte Moderna de São Francisco e em muitas outras prestigiadas academias de design do mundo.

maiores designers de interiores do mundoCrédito: Best Interior Designers

5. Patricia Urquiola

Bastante conhecida no universo de design de interiores, a espanhola Patricia Urquiola é também arquiteta. Com muitos projetos interessantes, a profissional foi uma das primeiras a inserir bordados e tricô no universo do design de interiores.

Apesar do estilo minimalista, seu trabalho é composto por uma grande variedade de materiais, cores e formas. Suas criações impressionam tanto pela originalidade como pela funcionalidade. Muitos prêmios já foram concedidos a essa célebre profissional, que tem conquistado admiradores em todo o mundo.

designers de interiores famososCrédito: Patricia Urquiola

6. Philippe Starck

Não poderíamos deixar de fora da lista de designers de interiores famosos, o francês Philippe Starck. Também arquiteto, Starck é conhecido por seu espírito irreverente e revolucionário, com criações que vão de mobílias até os mais inusitados objetos.

O profissional considera como dever compartilhar a sua visão ética e subversiva para criar um planeta mais justo. Com toque futurístico, ele ousa nas formas e escolhas de seus materiais. Assim, é considerado uma referência mundial em design contemporâneo.

designers de interiores famososCrédito: Starck

7. Ryan Korban

O americano Ryan Korban é um dos designers de interiores mais prestigiados da nova geração. Com estética marcante, o profissional faz muito uso de formas geométricas e cores suaves.

Com fontes de inspiração diversas, que vão desde pinturas de Monet até fotografias contemporâneas de Helmut Newton, Korban projeta espaços sedutores, que vão além da tendência. O seu portfólio conta com casas de figuras emblemáticas da moda, do cinema e da música, como Alexander Wang e Kanye West.

maiores designers de interiores do mundo ryan korbanCrédito: Architectural Digest

Nesse artigo, você conheceu os maiores designers de interiores do mundo. Mesmo com estilos tão diferentes, é impossível negar a qualidade do trabalho de cada um. Já pensou em valorizar um ambiente com obras de arte? Nós, da Laart, trabalhamos com gravuras assinadas e de tiragem limitada de artistas brasileiros e latino-americanos. Você já conferiu a nossa galeria? Não? Então, clique aqui e descubra por que nossas peças são tão especiais!

Share with

Comments (2)

  • Amei o estilo de cada um! ??????

    Mais Jeiza dos Anjos
    Responder
  • a imagem de starck não é representativa de sua genialidade

    marcelo
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.