Não há produtos no carrinho.
estilistas famosos

7 Estilistas famosos internacionais e seus papéis na moda

Valentino, Coco Chanel, Giorgio Armani…Esses são alguns dos estilistas famosos internacionais mais importantes de todos os tempos. Para escreverem suas histórias na moda, essas personalidades não pouparam esforços. Para tanto, trabalharam muito, inovaram, criaram estilos arrebatadores, ousados e, até mesmo, excêntricos em excesso, na opinião de alguns. 

Independentemente de qual seja o seu gosto, é inegável que essas figuras da alta costura e do design ditem moda e tendências, não é mesmo? Isso, sem falar, no lucro gerado. Só para você ter uma ideia, um desfile internacional custa cerca de 1 milhão de dólares para uma marca e, muitas vezes, apresenta um retorno 40 vezes superior a esse valor

Surpreendente, não? 

Ficou curioso em conhecer essa lista de estilistas famosos? Lendo este post, você descobrirá quem são eles e muito mais! Fique com a gente até o final!

Estilistas famosos internacionais: os italianos mais icônicos do circuito fashion

A itália é o berço das grifes de luxo mais cobiçadas do mundo. Com mais de 70 anos de história, a alta costura italiana é uma das mais consagradas e desejadas por todo apaixonado por moda. 

Sendo assim, não é de espantar que o país que já abrigou os pintores mais famosos do mundo, também conte com alguns estilistas mais aclamados de todos os tempos, certo? Confira, agora, quem são eles!

1. Valentino 

Valentino entrou no cenário fashion ainda adolescente, em 1950. Assim, com um olhar afiado e com o foco na elegância e em cortes diferenciados, conquistou celebridades e personalidades ao redor do globo. 

Sua grife conta com peças sofisticadas, texturas bem elaboradas e detalhes impressionantes. Além de roupas, sua marca também chama a atenção pelos acessórios. 

Uma linha recente das bolsas desse mestre italiano, por exemplo, traz bolsas que tiveram como fonte de inspiração a pop art. Ou seja, Valentino alia bom gosto com criatividade

2. Giorgio Armani 

Fundada em 1974, a marca Armani, do estilista e designer italiano Giorgio Armani, é uma das mais desejadas em termos de alfaiataria. Apresentando blazers e calças com cortes impecáveis e vestidos repletos de glamour, suas criações podem ser vistas em eventos de gala e no tapete vermelho. 

No entanto, não são só as celebridades que vestem essas roupas que esbanjam refinamento. Isso porque sua marca também pode fazer parte dos guarda-roupas de meros mortais, pois o estilista também apostou em uma linha mais informal de roupas. 

3. Domenico Dolce e Stefano Gabbana 

Da incrível parceria de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, nasceu a glamourosa Dolce & Gabbana. Para tanto, os italianos investiram na irreverência e na extravagância sem se esquecerem do refinamento. 

Além disso, essa famosa dupla de estilistas famosos internacionais apostou na originalidade, ao se inspirarem na estética barroca e produzirem acessórios com cores vibrantes e elementos diferentes.

Vale destacar que Domenico Dolce e Stefano Gabbana também estão presentes na mídia por outros motivos além da moda. Há algumas polêmicas em torno da dupla, que variam desde questões sobre sexualidade até fraudes cometidas por eles. 

estilistas famosos internacionais

Crédito: O Globo 

4. Roberto Cavalli 

Roberto Cavalli é um estilista italiano conhecido por suas criações provocadoras e fora da caixa. Aliás, muito antes de sua marca surgir, na década de 1970, esse ícone fashionista, ainda na adolescência, já misturava estampas e texturas. 

Assim, esse talento foi aprimorado com os anos e o gênio deu a luz a métodos revolucionários e criou técnicas diferentes.

A sua marca é conhecida pelo despojamento, por vestidos decotados e justos e por trazer informações de moda de vanguarda. 

5. Gianni Versace 

Gianni Versace foi um designer de moda e fundador da Versace, uma marca consagrada pela elegância e originalidade. Para isso, o célebre italiano investiu em peças pouco convencionais e abusou de elementos como o brilho.

Provocador e polêmico, Gianne Versace buscava empoderar as mulheres e, mesmo sendo um profissional da moda, aconselhava que o público feminino não seguisse tendências, apenas as utilizasse como veículo de expressão. 

Infelizmente, o estilista morreu cedo, com apenas 50 anos, vítima de um assassinato. 

Confira também: Maiores designers de interiores do mundo: conheça essa seleção de sucesso.

Estilistas famosos internacionais: 2 franceses 

Além de Milão, Londres, Tóquio e Nova York, Paris configura um dos grandes centros de moda internacionais. A capital francesa abriga boa parte dos desfiles internacionais e é considerada, por muitos, como símbolo de elegância e refinamento. 

A França também é berço da alta costura. Afinal, foi em Paris que foi aberto o primeiro ateliê do gênero, em 1858, pelo artesão Charles Frederick Worth.  

Logo, com tanta inspiração, é possível entender porque o país conta com alguns dos estilistas mais famosos do mundo, certo? Confira quem são eles.  

 1. Coco Chanel

A estilista Coco Chanel foi considerada pela revista Time como uma das cem personalidades mais relevantes do século XX. 

Responsável por ditar um estilo único que valorizava a simplicidade combinada com sofisticação, a francesa defendia que o requinte não tinha a ver com dinheiro, mas sim com estilo. 

Famosa por suas peças em branco e preto e por seu tailleur icônicos, as peças de Coco Chanel fizeram parte dos guarda-roupas de famosas atrizes de Hollywood. No entanto, não foram suas roupas que a tornaram celebridade, mas sim o seu famoso perfume: o Chanel n° 5.

estilistas famosos internacionais

Crédito: Badalo 

2. Christian Dior 

Christian Dior foi um estilista que ditou o padrão de elegância e glamour no pós-guerra. O gênio francês transformou a maneira de vestir o público feminino por meio de uma proposta ousada: a felicidade deveria ser destacada e, para isso, as mulheres deveriam se vestir de modo luxuoso.

Assim, criou, em 1947, o New Look, para recuperar a elegância perdida na guerra. Essa coleção não representou só roupas, mas sim um estilo de vida, pois propôs um novo olhar para as mulheres, mostrando que elas poderiam voltar a sonhar novamente. 

7 desenhos de estilistas famosos: de Valentino a Dior

Conheça inspiradores desenhos dos estilistas famosos presentes nesse texto. 

1. Croqui de Valentino

desenhos de estilistas famosos

 

Crédito: Pinterest 

2. Croqui de Giorgio Armani

desenhos de estilistas

 

Crédito: Pinterest 

3. Croqui de Dolce & Gabbana 

desenhos de estilistas famosos

 

Crédito: The Fashion Plate 

4. Croqui de Roberto Cavalli 

desenhos de estilistas famosos

Crédito: Pinterest 

5. Croqui de Versace 

desenhos de estilistas famosos

Crédito: Manu Luize 

6. Croqui de Coco Chanel

desenhos de estilistas famosos

Crédito: Pinterest 

7. Croqui de Christian Dior

desenhos de estilistas famosos

 

Crédito: Aside of Style 

O que você achou dessa lista de estilistas famosos? Que estilo mais o agradou? Compartilhe sua opinião com a gente!

Todo fã de moda gosta de se inspirar com looks e croquis, não é mesmo? A arte também pode servir como uma bela fonte de inspiração, você sabia? 

Para tanto, você pode visitar museus e também conhecer galerias online, como a Laart, que trabalha com gravuras assinadas e de tiragem limitada dos mais importantes artistas brasileiros e latino-americanos! 

Crédito da foto de capa: Freepik

Compartilhar com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *