podcast sobre cinema

Podcast sobre cinema: lista com os mais legais da sétima arte

Em busca de um podcast legal sobre cinema? Pois saiba que não é o único. Afinal, além desse assunto ser para lá de interessante, essa mídia tem chamado a atenção de muita gente, principalmente de aqueles que estão procurando entretenimento e conhecimento de qualidade. 

Segundo estudo feito pela Deezer, os programas de áudio sob demanda registraram um aumento de quase 70% em 2019. Entre as razões para isso, destacam-se:

  • a democratização do acesso a smartphones;
  • o valor agregado que as plataformas apresentam;
  • a melhora da qualidade da Internet. 

Se você é amante da sétima arte e curte um bom conteúdo, leia este post até o fim e conheça, de cabo a rabo, as novidades que essa lista de podcast sobre cinema apresenta! 

Podcast sobre cinema: conheça os top 9

Curioso para a ver a lista? Fique tranquilo que os principais podcasts sobre cinema estão no Spotify!

1. Podcrastinadores

Com esse nome divertido, dá para imaginar o que esperar desse podcast, certo? Pois é, o “Podcrastinadores” é um podcast formado por meninos que amam a sétima arte e séries e que, com bom-humor e descontração, comentam sobre diversos assuntos. 

Só para você ter uma ideia da diversidade do canal, em um episódio eles abordam filmes de guerra, enquanto em outro eles analisam películas com conteúdo girl power

2. Filmes Clássicos

Para quem aprecia um bom filme em preto e branco, nada como o podcast “Filmes Clássicos”.  

Presente no Spotify, esse podcast é dedicado aos grandes clássicos cinematográficos, como “O sol é para todos” e “Meu ódio será sua herança”.  Além disso, traz comentários sobre obras de diretores aclamados, como do icônico Federico Fellini. 

A linguagem é informal e o conteúdo é ótimo. Não deixe de fazer uma visita!

podcast cinema spotify

3. Cine Set

Com um conteúdo diversificado e diferente, que vai desde “Filmes reconfortantes em tempo de pandemia” até críticas sobre o hit “O Senhor dos Anéis”, o “Cine Set” conta com uma equipe formada por jornalistas e profissionais da área cinematográfica e também, de tempos em tempos, tem a participação de convidados especiais. 

4. Cinematório 

Composto por dois jornalistas e críticos de cinema, o “Cinematorio” é um podcast que traz profundas análises sobre filmes recém-lançados no cinema, na Netflix e séries. 

Com um conteúdo amplo e atualizado, no mínimo, uma vez por semana, esse podcast sobre cinema do Spotify também conta com entrevistas com diretores e interessantes bate-papos. 

5. Cinemou

Toda semana, o “Cinemou” aborda os principais filmes com um estilo franco e simples que vai além do óbvio. 

Assim, esse podcast traz episódios que falam tanto sobre os últimos lançamentos, como de filmes um pouco mais antigos, como a obra-prima “Memento”. 

6. RapaduraCast

Nessa lista de podcast sobre cinema do Spotify, o “RapaduraCast” não poderia faltar! Isso porque esse podcast é um dos mais tradicionais quando se trata da sétima arte. 

Com 14 anos de existência, o “RapaduraCast” traz, toda sexta-feira, uma edição especial sobre filmes. 

Bastante diversificado em termos de conteúdo, esse canal fala tanto sobre filmes comerciais, como dos clássicos. Além disso, apresenta análises mais profundas sobre diversos títulos. 

podcast sobre cinema

7. Cinemático

Além de abordar o mundo do cinema, o “Cinemático” conta, também, com críticas sobre as últimas séries do momento. 

Além disso, fala sobre grandes clássicos, como “Um lindo dia na vizinhança” e sobre filmes mais fofinhos, como “Adoráveis Mulheres”. 

8. Cinema na Varanda 

Além de boas histórias e análises, você gosta de conhecer as técnicas por trás das grandes produções?  Então, o “Cinema na Varanda” cairá como uma luva para você! Afinal, esse podcast reúne, em um só lugar, todos esses assuntos e muito mais. 

9. Cinem(ação)

O “Cinem(ação)” é um podcast feito por pessoas apaixonadas por cinema e que oferece um espaço um espaço democrático que promove debates sadios sobre o mercado cinematográfico e sobre filmes. 

Com um conteúdo rico e constantemente atualizado, esse canal traz análises críticas tanto sobre as últimas novidades do segmento como de obras clássicas. 

Bem produzido e com uma edição divertida, esse podcast merece ser conferido por todos aqueles que amam o assunto.

Leia também: 

Dica extra de podcast sobre cinema 

Feito por Elas 

Como o nome próprio sugere, o “Feito por Elas” conta com um time só formado por meninas que têm experiência com crítica sobre o cinema. O seu conteúdo reflete toda essa experiência. Afinal, além da indicação de filmes, esse canal conta com críticas bem embasadas sobre esse universo. 

Além disso, a ideia do projeto surgiu para valorizar e empoderar as mulheres que dirigem e produzem filmes. Com essa proposta nobre, vale a pena, pelo menos, escutar um episódio, não é mesmo? 

Gostou dessa lista de podcast sobre cinema? Teria algum para acrescentar a ela? Divida sua opinião com a gente!

Aliás, seus amigos e familiares também gostam da sétima arte? Então, que tal compartilhar esse conteúdo com eles?

Aproveite, também, para conhecer a Laart!

A Laart é uma galeria de arte virtual que conta com mais de 15.000 gravuras. Prestigiando o trabalho de artistas brasileiros e latino-americanos, o acervo da galeria traz obras dos mais variados estilos e técnicas. Ficou curioso? Então, clique aqui e conheça algumas dessas peças exclusivas!

Crédito da foto de capa: Cine Set 

 

Share with

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.