livros de design de interiores

5 melhores livros de design de interiores para ler em 2019

Na busca por inspiração, a pesquisa online é uma estratégia rápida, simples e eficaz, entretanto, nada como bons livros de design de interiores, para desenvolver e estimular a inovação em nossos projetos.

A seguir, separamos 5 livros sobre design de interiores para você, como profissional ou cliente, buscar inspiração das mais recentes tendências apontadas por reais especialistas.

5 melhores livros de design de interiores de 2019

1.Habitat: The Field Guide to Decorating

Estilizar um espaço bonito não é apenas colocar os móveis no lugar certo ou estrategicamente pendurar uma obra de arte. É mais sobre os elementos intangíveis, como o clima, o cheiro e a familiaridade que o tornam um lugar especial onde você gostaria de gastar seu tempo.

livros de design de interiores - habitat

A designer de interiores e blogueira Lauren Liess divide seu minucioso guia para decorar em 3 partes, que irão ajudá-lo a considerar conscientemente todos os cômodos de sua casa e encontrar as melhores maneiras de torná-lo vivo.

livros de design de interiores - interior

 

2. Black and White (and a Bit in Between): Timeless Interiors, Dramatic Accents, and Stylish Collections

Se você mora em uma casa com cores abundantes, este é um dos livros para designer de interiores, que pode mudar sua vida – e a de seu cliente. É um estudo para simplificar a paleta de um imóvel.

A autora e designer de interiores Celerie Kemble defende a decoração da casa em tons monocromáticos, para permitir mais criatividade quando se trata de texturas de espaços e design de mobiliário, com o uso da cor apenas para instalar personalidade.

livros de design de interiores black and white

3. Make Yourself at Home: Design Your Space to Discover Your True Self

Make Yourself at Home, é um dos livros de design de interiores que valoriza a individualidade sobre o estilo rígido de categorização.

livros de design de interiores - make yourself at home

Nele, a autora narra sua própria jornada e dá aos leitores um gostinho de seu próprio espaço, oferecendo sugestões estilísticas ao longo do caminho para acender suas próprias ideias.

livros de design de interiores - make yourself at home - interior

O livro de decoração de interiores também destaca as casas e espaços de trabalho de uma variedade de mulheres inspiradoras e criativas, para mostrar como esses locais foram adaptados para produtividade e conforto individual.

4. The Inspired Room: Simple Ideas to Love the Home You Have

Muitas de nossas escolhas nessa lista com os melhores livros de design de interiores, vieram de blogueiros que conquistaram seguidores leais, ao permitir que os leitores acessem os bastidores de seus próprios projetos de decoração.

Melissa Michaels do blog The Inspired Room vem compartilhando dicas simples e práticas de decoração, desde 2007.

Seu trabalho mais recente permite que os leitores revisitem suas dicas atemporais para atualizações fáceis de suas casas, investindo pouco esforço nas mudanças.

livros de design de interiores - m michaels

5. The Finer Things: Timeless Furniture, Textiles, and Details

The Finer Things é um dos livros de design de interiores que atrai o típico bon vivant que vive em todos nós.

livros de design de interiores 7 - the finer things

O autor Christiane Lemieux oferece insights sobre a história dos móveis e decoração básica que temos vindo a aceitar como elementos fundamentais em uma sala. Também tece conselhos de especialistas com dicas de compras e demonstra como colocar os elementos, todos juntos, da forma mais atraente.

livros de design de interiores 7 - the finer things - interno

Há muito tempo, arte e decoração andam de mãos dadas. Uma pintura ou gravura pode representar bem o morador da casa, e fazer um quarto, uma sala de estar ou jantar, brilharem.

A LAART é uma galeria de arte online, especializada no comércio de gravuras originais, assinadas e de série de tiragem limitada, de importantes artistas brasileiros e latino americanos.

Obras de diferentes estilos, artistas e épocas podem ser entregues em qualquer lugar e com a máxima segurança. Se você é arquiteto, designer de interiores ou um apaixonado por decoração e arte, acesse e conheça nosso acervo.

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.