cartunistas famosos

Top 9 cartunistas famosos e seus quadrinhos memoráveis 

Com muita criatividade, imaginação, sagacidade e olhar crítico, o universo dos quadrinhos conta com uma série de cartunistas famosos por desenvolverem trabalhos emblemáticos em suas carreiras. Afinal, esses profissionais da arte provocam, incitam e, é claro, divertem seu público.

Quer saber quem são esses cartunistas famosos? Pois, confira essa lista inédita com os top 9 cartunistas mais famosos do mundo. Siga com a leitura e se surpreenda! 

LISTA: 7 cartunistas famosos gringos

1) A. F. Branco 

Quem abre a lista de cartunistas famosos é o americano Antonio F. Branco, ou apenas A. F. Branco. Intitulado como “comicamente incorreto”, esse ilustrador faz críticas vorazes por meio de charges repletas de sátiras

cartunistas famosos do mundo

Crédito: Creators

2) Albert Uderzo 

Você conhece o personagem “Asterix”, não é mesmo? Pois o seu criador foi Albert Uderzo, um desenhista francês que marcou a história dos quadrinhos. Seus desenhos, além de divertirem por seu conteúdo bem-humorado, também contam com metáforas inteligentes. 

cartunistas famosos

Crédito: The Times

3) Bill Watterson 

Outro artista que não poderia faltar na lista de cartunistas famosos é Bill Watterson. Conhecidopor seus personagens “Calvin e Haroldo”, esse cartunista americano se inspirou na própria vida para retratar sua arte. Já aposentado, o trabalho desse profissional continua encantando gerações pela sensibilidade e delicadeza

cartunistas mais famosos

Crédito: E News

4) Carl Barks

Falecido em 2000, o americano Carl Barks marcou a história dos quadrinhos com seus famosos personagens da Disney. Com inteligência e senso de humor sarcástico, seus personagens “Tio Patinhas”, “Pato Donald” , “Irmãos Metralha” e “Gastão” são atemporais no quesito diversão. 

cartunistas mais famosos do mundo

Crédito: Just Collecting 

Pegue uma pipoca e se divirta com: “Documentário sobre arte: 8 obras imperdíveis de Michelangelo ao Pixo”. 

5) Charles M. Schulz

Atire a primeira pedra quem nunca riu com “Charlie Brown” e “Snoopy”! Criados por Charles M. Schulz, um dos cartunistas mais famosos do mundo e da história, esses personagens já arrancaram boas risadas e emocionaram muitas audiências. Apesar de sua criação ter  quase 70 anos, ela segue mais atual do que nunca.

“Se me dessem a chance de dar um presente para a próxima geração seria a habilidade de cada indivíduo aprender a rir de si mesmo.”

cartunistas famosos

Crédito: O Globo

6) Jim Davis 

Lasanha e preguiça. Aposto que você se lembrou do “Garfield”, certo? Pois esse personagem famoso foi criado por Jim Davis, um dos cartunistas mais famosos do mundo. Lidos em mais de 2000 jornais ao redor do globo, os quadrinhos de Jim Davis são sucesso de público e crítica.

cartunistas mais famosos

Crédito: Wikipédia 

7) Joe Shuster

Joe Shuster não poderia deixar de aparecer nessa lista de cartunistas famosos. Afinal, juntamente com Jerry Siegel, na década de 1930, ele criou um dos quadrinhos mais icônicos de todos os tempos: “Superman”. No entanto, a trajetória de Joe Shuster (falecido em 1992), foi marcada por momentos complicados e muitas batalhas legais em torno dos direitos da criação de seu famoso personagem.

cartunistas mais famosos do mundo

Crédito: Den of Geek

É louco por cinema e arte? Então, confira: ”10 melhores filmes sobre arte e artistas de todos os tempos”.

Cartunistas famosos: 2 brasileiros

Saiba agora quem são os cartunistas brasileiros mais famosos do Brasil e do mundo.

1) Angeli

Angeli é um dos cartunistas mais famosos do Brasil e do mundo. Com tirinhas espalhadas em vários lugares do globo, como Alemanha, França, Argentina e Portugal, o trabalho de Angeli até virou filme: “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll”.

Conhecido por suas produções independentes, Angeli desenvolveu um grande universo de personagens de natureza urbana e anárquica, como:

  • Meiaoito e Nanico: uma dupla anacrônica rebelde antiautoridade;
  • Rê Bordosa: uma viciada;
  • Luke & Tantra: duas adolescentes obcecadas com a perda de suas virgindades; 
  • Madeira e Estoque: dois velhos hippies que perderam seus cérebros em algum momento dos anos 1960.

cartunistas brasileiros mais famosos

Crédito: Folha de S.Paulo 

Leia também: “TOP 7: lista de documentários sobre fotografia para assistir”.

2) Mauricio de Sousa

Impossível não se lembrar da infância sem pensar em Mauricio de Sousa! Afinal, esse grande cartunista e quadrinista brasileiro marcou a história de muita gente com roteiros criativos e memoráveis da “Turma da Mônica”.

Com fama internacional indiscutível, Mauricio de Sousa se inspirou em sua família e amigos para criar seus quadrinhos. O seu sucesso é tanto que seu trabalho já foi adaptado para o cinema, televisão e até videogames. É por isso que Mauricio de Sousa é um dos cartunistas brasileiros mais famosos do mundo. 

cartunistas brasileiros mais famosos

Crédito: Observatória da Televisão 

Gostou das nossas indicações de cartunistas famosos? Sim? Então, que tal compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais? Quer acrescentar outros artistas à lista? É só escrever seu comentário abaixo, sua opinião é muito importante para nós! 

Criada por Luis Felipe e Manoel, dois apaixonados por arte, a Laart é uma galeria de arte especializada em obras originais, assinadas e de tiragem limitada. Contando com mais de 15.000 gravuras, a Laart prestigia o trabalho dos mais importantes artistas brasileiros e latino-americanos, como:

  • Alfredo Volpi;
  • Amilcar de Castro;
  • Gonçalo Ivo;
  • Hércules Barsotti;
  • Judith Lauand;
  • León Ferrari;
  • Luiz Hermano;
  • Paulo Pasta;
  • Roma Drumond;
  • Wanda Pimentel, entre vários outros.

Com um acervo exclusivo, a Laart apresenta obras dos mais variados estilos de arte, como:

  • abstrato;
  • conceitual;
  • concretista;
  • figurativo;
  • geométrico;
  • modernista;
  • oriental;
  • op Art;
  • surrealista;
  • pop Art e muitos outros! 

Além disso, a galeria conta com raridades. São gravuras únicas, antigas ou histórias. Clique aqui e confira essas raridades agora!

Share with

Comments

  • eu amei os artistas que apareceram aqui,alguns deles fazem meus quadrinhos preferidos,e cada um deles tem um estilo de arte bem diferente um do outro.

    leticia
    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.