estilo japandi sala

Conheça o estilo de decoração Japandi

Escolher uma tendência preferida para a decoração da casa é uma bela forma de personalizar o ambiente e deixá-lo do seu jeitinho. Mas são tantos estilos de decoração que fica difícil decidir, não é mesmo?

A boa notícia é que você não precisa escolher apenas um. Dentro de um universo de possibilidades, um mix de estilos é tudo que seu cantinho precisa.

A tendência decorativa no estilo Japandi é uma das favoritas quando o assunto é mistura de estilos. A partir de uma mescla entre os mundos japonês e escandinavo, surge um novo conceito de decoração super harmonioso. O resultado é um cenário cheio de vida que aproveita o que há de melhor nas duas culturas: alegria, aconchego, organização e funcionalidade.

 As características do estilo Japandi

As características do estilo Japandi são bem marcantes e fáceis de identificar. Uma das principais referências nesse estilo que segue a simplicidade japonesa é a essência minimalista na decoração da casa, valorizando um espaço confortável. Os móveis versáteis e objetos decorativos funcionais têm seu lugar. Mas sem excessos para preservar a liberdade do ambiente e manter um ar leve e tranquilo.

sala estilo japandi

Cores na decoração de cozinha: paleta de cores suaves combinada com tom de azul marinho. Fonte: iStock.

As cores para casa no estilo Japandi valorizam um clima mais intimista e relaxante. A decoração escandinava prioriza os tons mais claros, como cinza, branco e beges que aqui se misturam eventualmente com tons mais escuros do estilo japonês, como o verde musgo, azul e castanho. Essa combinação faz com que prevaleça um ar de sobriedade no local.

escritório estilo japandi

Móveis em fibra natural com objetos decorativos e plantas na decoração do ambiente. Fonte: iStock.

As plantas são um aspecto em comum na decoração japonesa e escandinava. A tendência Japandi aproveita o verde das folhagens para dar uma pitada de cor e alegria nos cômodos mais neutros, criando contrastes equilibrados para o ambiente. Uma ótima dica é usar prateleiras e ganchos próximos às janelas da cozinha ou para integrar a natureza com a sua decoração da sala de estar.

Os móveis na decoração estilo Japandi

Os móveis em fibra natural são os queridinhos da decoração em Japandi. Os móveis antigos apresentam um visual mais rústico que, para além da durabilidade, trazem uma beleza singular que destaca esse estilo. E com a imensa variedade de materiais disponíveis, fica muito fácil na hora de escolher os móveis para a decoração da casa.

quarto estilo japandi

Integração com a natureza e móveis aconchegantes na decoração estilo Japandi. Fonte: iStock.

Os móveis em material natural podem ser inseridos em todos os locais da casa de forma autêntica. Na decoração da sala de estar, o sofá em madeira é uma peça fundamental que ganha destaque junto a outros itens no ambiente. Se quiser acrescentar um toque requintado na decoração da sala ou da varanda, uma poltrona de vime com um estofado bem confortável pode ser uma ótima alternativa.

quarto estilo japandi

Decoração de quarto com móveis em material natural e conceito minimalista do estilo Japandi. Fonte: iStock.

Os móveis para quarto em material natural garantem um visual sóbrio e aconchegante próprio do estilo Japandi. Privilegie as peças baseadas em um design minimalista, evitando sobrecarregar o cômodo com móveis em demasia. Aposte em guarda-roupas versáteis, penteadeiras funcionais e uma bela cama bem posicionada para um sono reparador.

Leia também: 5 pontos da arquitetura moderna, o legado de Le Corbusier

Têxteis na decoração estilo Japandi

Os têxteis no estilo Japandi são muito bem-vindos e podem se tornar o grande destaque ambientes decorados com o conceito minimal. Para ampliar o aspecto convidativo, invista em tecidos em materiais naturais como linho, algodão, tricô que garantem maior conforto e aconchego para o universo do lar.

quarto estilo japandi

Têxteis macios em tons suaves para a decoração do quarto Japandi. Fonte: iStock.

As diversas texturas são responsáveis por atualizar o décor e manter o estilo do cômodo. As mantas e jogos de lençóis têm o poder de imprimir um ar receptivo e acolhedor que todo quarto precisa. Escolha sempre os que oferecem mais maciez ao toque e que colaborem com o aspecto estético do estilo escolhido por você.

mesa estilo japandi

Têxteis e louças em tons de cinza e azul na decoração Japandi para mesa posta. Fonte: iStock.

Por serem acessórios super funcionais, os têxteis de mesa podem compor uma decoração de mesa posta no estilo Japandi. As toalhas de mesa, assim como os guardanapos podem se encaixar perfeitamente na composição, interagindo em harmonia com os demais itens da decoração.

Definitivamente, investir em uma mistura de estilos é o ideal para quem ama diferentes tipos de décor. Ao decorar com o estilo Japandi, você une as características que valorizam a composição do ambiente.

Esse post foi escrito pelo Westwing, um clube de compras online com produtos decorativos de home e lifestyle. Além de itens exclusivos, você ainda pode contar com uma super curadoria que inspira e cria novas formas de decoração para o seu lar.

Share with

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Não há produtos no carrinho.